Círculos Bíblicos

Círculos Bíblicos



Os Círculos Bíblicos nasceram e se desenvolveram para ajudar os católicos a se aprofundarem na Palavra de Deus, meditando-a e confrontando-a com a vida.
Num passado não muito distante, havia milhares e milhares de grupos por este Brasil afora – inclusive em nossa Prelazia de  Itaituba - que se reuniam semanalmente para alimentarem a fé e a vida através da leitura e reflexão da Palavra de Deus. Os encontros eram  feitos nas casas com o objetivo de fazer com que as pessoas se aproximassem mais entre si, se tornassem mais solidárias, se conhecessem melhor e criassem novas comunidades fraternas.
O Círculo Bíblico é essencialmente missionário, porque sempre leva as pessoas a viverem e divulgarem a Palavra de Deus estudada e refletida comunitariamente. Pelo fato de ser realizado na casa de um fiel, este se sente livre para convidar algum vizinho, amigo, conhecido ou parente que esteja um pouco afastado da Igreja ou mesmo de Deus. Os participantes dos Círculos Bíblicos devem ser missionários da Palavra de Deus levando-a para os lugares onde se reúnem: prédios, lares, locais de trabalho, etc.
Fazia-se necessário uma retomada dos Círculos Bíblicos na Prelazia de Itaituba. Agora, com a realização das Santa Missões Populares, está  retornando este belo costume de se reunir nas casas para ler e meditar a Bíblia. Só posso abençoar esta iniciativa e incentivar para que em toda a Prelazia se multipliquem esses grupos. Os frutos e as bênçãos de Deus vão aparecer em abundância.
Dom Frei Wilmar Santin, O.Carm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário